segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Projeto Jovens Eco-empeendedores Urbanos- complementar ao projeto VIVEIRO EDUCADOR DE MUDAS NATIVAS - VIvências e Valores

Nesta quinta-feira, 09 de dezembro, a secretária de Assistência Social, Maria Sodré, representando a prefeita Dárcy Vera, assina convênio de repasse de verba de R$ 60 mil, da Petrobras para 2011, destinada ao FIA- Fundo para Infância e Adolescência de Ribeirão Preto.
A solenidade acontece na sede da Petrobrás em São Paulo e contará com a presença do presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Laerte Marques Costa e dos representantes da entidade Estação Luz – Espaço Experimental de Tecnologias Sociais, José Messias Cardoso, vice – presidente, a tesoureira Edna Mayumi Okino e o Conselheiro Fiscal Alan Hansen Pascon. 
A verba será repassada pelo FIA ao projeto . contemplado, da entidade Estação Luz Espaço Experimental de Tecnologias Sociais, intitulado Projeto “Jovens Eco – Empreendedores Urbanos”- um projeto sócio ambiental que será desenvolvido em uma área de proteção permanente com a finalidade de resgatar as características eco – pedagógicas do local.
A ação contemplará crianças da rede pública de ensino e crianças atendidas pelo NAI – Núcleo de Atendimento Integrado – ligado a Secretaria de Assistência Social, pais e comunidade,  visando ainda trabalhar o empreendedorismo ambiental,  a sustentabilidade, revitalização de áreas verdes e preservação permanente minimizando os riscos sócio – ambientais. 
Vale destacar que o projeto foi selecionado pelo PNUD - Programa das Nações Unidas, em setembro deste ano, único escolhido pela sua importância, e agora ganha também o reconhecimento da Petrobrás.
"As entidades de Ribeirão Preto têm se destacado com seus projetos e trabalhos realizados, o que nos deixa lisonjeados com os benefícios que estão trazendo para as nossas crianças, adolescentes. Ao mesmo tempo temos que destacar a atenção que a Petrobrás vem nos atendendo, sempre solícita e colaborando com nossos projetos e ações”,ressalta Maria Sodré.
A Petrobrás repassa seus recursos para a execução de projetos selecionados, conveniados e acompanhados pelos Conselhos, desde o momento do repasse, até a finalização de suas ações.
Para a secretária, a iniciativa é um estimulo para as entidades. “As entidades têm se preocupado a cada dia mais em realizar bons projetos para melhorar a qualidade de vida de nossas crianças e adolescentes. Saber que a Petrobras aprecia esses bons projetos é apostar ainda mais na cidadania e no atendimento aos mais necessitados”, finalizou a secretária.


9 de dezembro de 2010
Transcrito do blog original

Nenhum comentário:

Postar um comentário