segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

PNUD - ODMs - CEF


      Todos os projetos do PNUD no país visam contribuir para o progresso e o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs). O foco do trabalho do PNUD Brasil está sendo diversificado para abranger cada vez mais o desenvolvimento de capacidades, o fortalecimento e a modernização institucionais de estados e municípios, com uma crescente participação do setor privado e da sociedade civil nos projetos.

      O PNUD Brasil coordena o Grupo de Trabalho sobre Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs) do Sistema ONU; apóia o Prêmio ODM Brasil, que incentiva e valoriza projetos e ações de governos municipais, da sociedade civil, do setor privado ou de meio acadêmico que contribuem para o alcance dos ODMs; além de apoiar e participar de diversos projetos sociais do governo ligados diretamente aos esforços de alcançar os Objetivos, incluindo o Bolsa Família.

     
      A Caixa Econômica Federal, o PNUD e a Agência Brasileira de Cooperação, ligada ao Ministério das Relações Exteriores, assinaram, em novembro de 2009, um acordo de cooperação técnica, inserido na política de responsabilidade social da CEF e que contribui para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, definidos durante a Cúpula do Milênio, realizada em Nova Iorque, em 2000, na qual líderes de 191 países membros da Organização das Nações Unidas (ONU) assinaram um pacto para tornar o mundo mais justo e solidário até 2015. São eles:

Clique sobre a imagem para ampliar


20 de setembro de 2010
Transcrito do blog original

Nenhum comentário:

Postar um comentário