sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Projeto Integração


Caro(a) Amigo(a), 

A Estação Luz – Espaço Experimental de Tecnologias Sociais é uma associação sem fins lucrativos, que oferece à comunidade um espaço de integração ecopedagógica e de vivência de práticas sustentáveis e que objetivam a promoção humana e dos sistemas de apoio e de garantia da vida neste planeta. Buscamos atender aos moradores dos bairros Campos Elíseos e adjacências, o que demanda a mobilização de diversos recursos.

O Projeto Integração, um dos pilares de nosso trabalho, tem a missão de envolver a comunidade local, criando pontes entre ela e nosso espaço educacional, o que permitirá o desenvolvimento de uma consciência ecológica e de uma eco-formação, ou seja, recuperarmos a consciência de que dependemos dos elementos naturais, mais do que estes dependem de nós,  buscando, assim, um equilíbrio harmônico entre o homem e o meio ambiente.

Buscamos também promover a inclusão de jovens/adolescentes, alunos regulares de escolas públicas, promovidos automaticamente pelo sistema, sem que conseguissem se alfabetizar. Optamos por uma metodologia colaborativa com a natureza, o que favorece o despertar de valores essenciais para a vida comunitária, tais como o respeito e a ética.

Para o desenvolvimento de nossos trabalhos precisamos do apoio dos diversos profissionais que poderiam atuar nessas áreas, bem como de materiais para as diversas oficinas, como as de tear, trabalhos manuais, natação, horta, computação, etc. Neste primeiro momento, estamos promovendo alguns eventos no intuito de angariar os recursos mínimos necessários para os projetos e para manutenção do espaço. As doações para os eventos também serão muito necessárias, desde a cessão/empréstimo de mesas/cadeiras, até a doação de bebidas, brindes, e materiais diversos de divulgação.   

Todos os eventos que estão estão sendo programados inserem-se nos objetivos precípuos do projeto Integração, oferecendo oportunidades para as mudanças democráticas de base que estimulem os setores populares da sociedade. O convite é para que participe do evento e também conheça melhor nossos projetos.   
                                   

Atenciosamente,


Estação Luz Espaço Experimental de Tecnologias Sociais

4 de setembro de 2008
Transcrito do blog original

Nenhum comentário:

Postar um comentário