quinta-feira, 28 de junho de 2012


Sustentabilidade desperta interesse de empresários

Mais de oito mil pessoas já passaram pelo Espaço Sebrae de Educação, no Parque do Flamengo

Rio de Janeiro – O terceiro dia das oficinas ministradas pelo Sebrae na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, mostrou que o empresariado brasileiro quer ser incluído na agenda da sustentabilidade. Mais de oito mil pessoas já passaram pelo Espaço Sebrae de Educação, montado no Parque do Flamengo, desde o dia 15 de junho.
Interessado no assunto e de olho na rentabilidade que a economia verde traz para os negócios, o empresário carioca Gian Paulo Bonaccorsi saiu satisfeito da capacitação. “Oficinas como essas são muito importantes para os empresários, pois é uma oportunidade para trocar experiências, aprofundar o tema, aprender e entrar no rumo certo”, elogiou. Dono de uma farmácia homeopática, ele disse que vai aplicar as ações verdes no cotidiano do negócio. “Além de mais lucro, vou poder exercer minha cidadania porque sustentabilidade é responsabilidade de todos nós”.
Os treinamentos, com duas horas de duração, têm temas relacionados à sustentabilidade, como eficiência energética, redução de desperdício, política de resíduos sólidos, práticas de negócios sustentáveis, entre outros.
A responsável pelo Espaço Sebrae de Educação, Flávia Azevedo, explicou que as ações verdes são responsáveis pela rentabilidade das empresas.“A procura pelas oficinas correspondem a nossa expectativa. Ao apostar em sustentabilidade, os empresários contribuem com o meio ambiente e conquistam outros mercados”.
O Espaço Sebrae de Educação contempla palestras, oficinas e clínicas tecnológicas sobre resíduos sólidos, eficiência energética, certificação ambiental, redução de desperdício e negócios verdes. O jornalista Ricardo Voltolini, o iluminador Peter Gasper e o economista Sérgio Besserman estão entre os convidados.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no hotsite do Sebrae na Rio+20. São 100 vagas para cada palestra e 30 vagas para as oficinas. É importante chegar com 15 minutos de antecedência para confirmar a presença na atividade, caso contrário a vaga será cedida a outro empresário. O Espaço Sebrae de Educação funciona das 9h às 17h até o próximo dia 23.
Veja a programação completa para os próximos dias no site rio20sebrae.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário