segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Jovens Eco-Empreendedores participa de Exposição na Semana Cultural do Colégio T.A.W.

           Na semana do dia 10 a 15 de outubro, o Colégio Tomás Alberto Whatelly (participante do Projeto Jovens Eco-Empreendedores Urbanos neste semestre) promoveu a Semana Cultural da escola.  

        A Estação Luz fez uma participação especial na manhã do dia 11, terça feira, com uma exposição dos materias desenvolvidos em oficina com os alunos (Puffs de pneu, horta vertical de garrafa PET, regador feito com embalagens reutilizadas), de fotos e com atividades desenvolvidas no projeto. Porém, desta vez, o funcionamento foi diferente: os alunos participantes foram os monitores do dia, explicando, orientando e tirando dúvidas dos visitantes.

        As atividades e a exposição foram acompanhadas pelas monitoras da Estação Luz Carol Sussumo e Juliana Hernandez. O objetivo da nossa participação era mostrar a todo o colégio como funciona o Projeto Jovens Eco-Empreendedores Urbanos, mas os resultado que colhemos foram muito mais surpreendentes.

       "Pudemos observar que os conceitos principais passados ao longo dos encontros foram absorvidos pelos alunos, e que o objetivo de fazer com que pelo menos parte deles saia daqui pensando diferente do que quando entrou e se tornem multiplicadores das idéias foi alcançado com êxito", relataram as meninas.