quinta-feira, 30 de junho de 2011

Oficina de Garrafas PET é ministrada no Colégio Viktor Frankl

No mês de maio, nossa futura arquiteta Carolina Sussumo ensinou à criançada do Colégio Vitor Frankl a construir puffs e sofás a partir da reutilização de garrafas PET. A oficina, que foi inaugurada na Estação Luz no dia 02 de abril deste ano, participou do projeto "Pensar Globalmente, Agir Localmente", da escola, idealizado pela professora Vanessa Cardoso Medcalf.
Deixamos aqui o nosso agradecimento à professora e à Carol, por ser a grande responsável pelo surgimento desta oficina!

Confira o texto retirado do blog do Colégio. (http://colegioviktorfrankl.blogspot.com/)



Os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II participaram, em 27/05, de oficina para produção de “puffs” com garrafas PET. O trabalho faz parte do projeto “Pensar Globalmente, Agir Localmente”, idealizado pela professora de ciências Vanessa Cardoso Medcalf, em parceria com a ONG Estação Luz (www.estacaoluzribeirao.blogspot.com – Rua Amazonas, 265 – Campos Elíseos – RP), que visa a integração da escola com projetos ambientais sérios e também o envolvimento direto dos alunos com a preocupação de colaborarem com alternativas para um planeta mais saudável.
A atividade teve também a participação do professor de matemática José Eduardo, que ajudou a garotada com os cálculos para a produção dos “puffs”, além de trabalhar os conceitos de dimensão e volume.








Nenhum comentário:

Postar um comentário