Dizem que no Brasil nada funciona antes do Carnaval. Eu diria que na Estação Luz tudo funciona e muito, até as festas chegam primeiro!
Nesta quarta-feira, dia 15, os monitores da Estação Luz e Creche Lar Irmã Izolina Camila Scott, Thiago Leoncini e Kelly fizeram do salão principal uma verdadeira festança com as crianças. A brincadeira, intitulada "Carnaval Animal" contou com confete, máscaras, marchinhas e clima de carnaval "Old School", onde alegria e risadas donimaram até nosso escritório!
Vale lembrar que nem tudo é só alegria e festa neste clima de carnaval. O consumo de copos, embalagens descartáveis e latinhas fica muito em evidência, além de muitas vezes vir acompanhado de chuvas, o que causa enchentes e problemas nas cidades. O clima de brincadeira tambem não deve deixar de lado o respeito com os outros, inclusive, com nosso próprio planeta. Que tal tirar do armário aquela caneca da faculdade e fazer dela sua melhor amiga?
Confira algumas dicas para deixar seu carnaval mais barato e responsável, retirados do site http://atitudesustentavel.uol.com.br/blog/2012/02/13/5-dicas-para-ter-um-carnaval-mais-sustentavel/
"5 dicas para ter um Carnaval mais sustentável
Cuidados podem deixar o impacto menor durante celebrações do Carnaval
Por Gisele Eberspacher às 14h23 de 13/02/2012
Quer aproveitar a festa mas não quer prejudicar o meio ambiente? Veja as dicas abaixo:
1. Antes de comprar qualquer fantasia, veja no seu armário peças que podem ser usadas de uma maneira diferente. Vale usar uma saia colorida com uma blusa de outra cor. Lenços podem ser usados como bandanas ou laços para prender o cabelo. Vale a criatividade.
2. Faça máscaras usando jornais ou revistas antigos. Basta pegar um molde e cortar o papel (você pode colar várias camadas para deixar mais resistente). Depois, colocar uma fita para prender e decorar com aquilo que você tiver em casa (pode ser papel colorido, lápis de cor, tinta, giz de cera…). Aqui você pode ver como fazer uma máscara com uma caixinha de leite.
3. Cuide com o excesso de materiais descartados. Não desperdice copos ou pratinhos descartáveis enquanto pula o Carnaval. Pense em usar louças que não quebrem (como as de metal ou plástico não descartável), ou opte por descartáveis biodegradáveis (veja mais sobre eles aqui).
4. Cuidado com o seu lixo. É importante não largar ele em qualquer lugar da rua, causando poluição e podendo ainda machucar alguém, principalmente com latinhas ou vidro. Por isso, procure jogar em latas de lixo.
5. Se for viajar, tente ir com a lotação máxima do carro e escolha destinos próximos, diminuindo a pegada ecológica dos viajantes."
Com consciência, é possível contribuir localmente para um ambiente mais limpo.
Bom Carnaval e diversão a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário